Tempo de leitura: 4 minutos
Hoje, a gastronomia dos luxuosos restaurantes nas Maldivas está longe dos tradicionais hambúrgueres gourmets ou dos almoços caseiros na beira da praia.
Os resorts por todo o arquipélago tornaram-se pontos de encontro para os renomados chefs com estrelas Michelin mostrarem suas habilidades.
Misturar alimentos “primitivos” com alta gastronomia para criar pratos memoráveis é um desafio que leva muitos artistas da culinária à resultados surpreendentes.
Os gourmets preocupados com a saúde sabem que a chave para a cozinha saudável são ingredientes orgânicos, frescos e de origem sustentável.
Como uma experiência gastronômica única, o conceito “farm to table” nas Maldivas não é uma nova moda, mas um estilo de vida. Uma forma de viver e comer que foi transmitida de geração em geração.
Nos restaurantes privados das Maldivas, os chefs executivos trabalham diretamente com os fazendeiros e pescadores locais que trazem peixes frescos e orgânicos diariamente.
Seguindo a tendência global que busca total transparência dos ingredientes da mesa de jantar, muitos resorts de luxo também estão dedicando porções consideráveis de suas propriedades ao cultivo de alimentos para seus hóspedes – tudo é local e sazonal.
Confira abaixo 4 de nossos restaurantes favoritos nas Maldivas, que incorporam conceitos inovadores, defendem a agricultura sustentável e ganham cada vez mais seguidores por suas cozinhas excepcionalmente frescas e deliciosas.
Lista de Conteúdo
1. Restaurante Fresh in the Garden, Soneva Fushi
Poucas propriedades nas Maldivas podem se orgulhar de um jardim tão grande e funcional como o de Soneva Fushi, que é usado diariamente para fornecer produtos frescos aos hóspedes e funcionários.
Acima de todos os canteiros de verduras e vegetais está o restaurante Fresh in the Garden.
Aberto para o jantar, este restaurante construído em uma casa na árvore é acessível através de uma ponte de corda. Seu menu oferece uma seleção de opções saudáveis cultivadas no jardim localizado abaixo.
2. The Organic Farm, Vakkaru Maldivas
Na Fazenda Orgânica, o resort Vakkaru cultiva e produz algumas das frutas, vegetais e ervas frescas para os restaurantes e bares do resort.
Para uma aventura culinária completa na ilha, visite a Fazenda Orgânica antes de iniciar sua experiência “Farm to Table”.
O chef e o jardineiro do resort o guiarão para uma descoberta sobre a variedade de vegetais orgânicos, frutas e ervas cultivadas no jardim.
Você pode combinar os ingredientes colhidos com outros produtos para criar pratos maravilhosos do seu próprio cardápio.
3. Restaurante Kashiveli, Gili Lankanfushi Maldivas
Com vista para o mar turquesa, o restaurante principal do resort Gili Lankanfushi incorpora ingredientes de origem local e sabores vibrantes unindo terra e mar.
A vasta horta orgânica de Gili está entre as maiores das Maldivas, fornecendo uma abundância de produtos frescos para o restaurante Kashiveli – de ervas e especiarias à frutas e verduras.
De mesmo modo, outros produtos frescos e sazonais, incluindo peixes, carnes e vegetais também são adquiridos de forma sustentável através de fornecedores locais como pescadores e agricultores.
Além de pratos deliciosos com ingredientes direto da horta, Gili trás para o café da manhã uma colorida mesa com grande variedade de frutas tropicais frescas da região junto à smoothies e sucos orgânicos.
4. Restaurante Leaf, Six Senses Laamu
O resort ecológico Six Senses Laamu possui uma horta orgânica onde são cultivadas cerca de 40 ervas, vegetais e folhagens diferentes.
O chef do resort juntamente com sua equipe de culinária e jardinagem, criam novos menus diariamente, totalmente baseados em ingredientes frescos e orgânicos, servido à beira da piscina.
No Six Senses Laamu, a ideia “Farm to Pool” é oferecer aos hóspedes um conjunto adicional de opções de pratos leves saudáveis para desfrutar à beira da piscina com ingredientes de origem local – tudo é preparado de forma simples, sem adição de alimentos processados ou modificados.
O restaurante exclusivo Leaf, instalado logo acima da horta orgânica, oferece refeições privadas ou compartilhadas – os talentosos chefs também trabalham em estreita colaboração com os pescadores e agricultores das Maldivas para receber os melhores e mais frescos ingredientes locais para os pratos criativos.
Essas são as nossas principais escolhas “Farm to Table” nas Ilhas Maldivas! Você leva em consideração o conceito de agricultura orgânica e sustentável em suas escolhas de viagem? Conta pra gente! 😀